Menu
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

Troca, Devolução e Garantia

Nós da Dona Joias prezamos sempre pela satisfação do nosso cliente portanto nossa política de devolução é baseada no código de defesa do consumidor.

Para tirar dúvidas ou mais informações nos envie um e-mail: Contato.donajoias@gmail.com ou WhatsApp: (48) 99912-6533.

GARANTIA

As semijoias da Dona Joias possuem 2 anos de garantia no banho e garantia de um ano para cravação, caso haja algum problema com os cristais e zircônias. Nessas duas situações, você deve proceder da seguinte maneira: 

A peça chegou com defeito, e agora? 

Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp (48) 999126533 pelo e-mail contato.donajoias@gmail.com, com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes. 

A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer? 

Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Dona Joias irá consertar, trocar e/ou rebanhar a semijoia sem custo, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela Dona Joias. 

Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações: 

  • Peças quebradas, amassadas ou arranhadas 

  • Pedras quebradas, opacas ou leitosas 

  • Peças incompletas 

  • Correntes arrebentadas (colares e pulseiras) 

  • Danos decorrentes de queda 

  • Desgaste por uso inadequado ou recorrente 

  • Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina 

  • Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos 

DEFEITO

1. A devolução da mercadoria recebida que apresenta algum defeito de fabricação na entrega, deve ser realizada em até 3 (três) dias após o recebimento da mesma. (Enviando o nº de rastreio PAC por conta da Dona Joias).

2. Antes do envio da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto e descrever seu defeito via e-mail ou WhatsApp.

3. Após o recebimento da mercadoria com defeito será realizado uma análise. Sendo constado o defeito de fabricação na peça, a Dona Joias apresentará a solução em no máximo 30 (trinta) dias;

4. Sendo constato o defeito, a mercadoria deverá retornar para o endereço da Dona Joias, juntamente com a nota fiscal do pedido e sua embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade do cliente;

5. Se houver envio sem aviso prévio da devolução da mercadoria com defeito, a Dona Joias irá retornar a mesma pela transportadora Rede Sul ou Braspress, por conta do cliente;

6. Caso não haja conserto para o produto com defeito, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções;

  •  Crédito na loja para próxima compra;
  •  Trocar por outra peça, o cliente poderá trocar por outro produto com valor igual ou maior que o produto devolvido, na diferença de valores o cliente deverá efetuar o pagamento, podendo também realizar outro pedido e aproveitar o mesmo frete, este que será por conta de nossa empresa).

9. Está fora dos termos de devolução e reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresenta mau uso, tais como:

  • Marcas de atrito;
  • Ácido úrico acentuado;
  • Suor excessivo;
  • Ação que provocou deformação;
  • Contato com produtos químicos ou água do mar;
  • Pedras ou cristais quebrados por queda do mesmo;
  • Correntes quebradas.

INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

1. No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo 7 (sete) dias de acordo com o artigo 49º do CDC, contados a partir do recebimento do produto.

2. Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.

3. Caso haja solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

4. Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Dona Joias, com seus esclarecimentos, antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

5. Restituição de valores. Em até 30 (vinte) dias úteis o valor será devolvido ao cliente via crédito em conta corrente. Obs.: A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá haver quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário a mercadoria não será aceita, e será novamente encaminhada com novos custos de frete para o consumidor.


Dona Joias
Dona Joias
Segurança
  • Loja Segura
  • Google Safe Browsing
Formas de Pagamento
Entrega
  • Entregamos em todo o Brasil
  • Correios
  • Transportadora
Central de Atendimento